Os processos seletivos em universidades podem ser adiados pela pandemia

Com a propagação do coronavírus o sistema de ensino precisou se modificado, muitos alunos se sentiram prejudicados com atraso dos Governos estaduais implantar o sistema EAD, saiba o que ouve e como vai ficar processos seletivos.

Com medidas restritivas para combater o avanço da epidemia causado pelo novo coronavírus, tanto em instituições publicas como privadas, precisou de certo tempo para oferecer ensino a distância, tendo um atraso no tempo de aprendizado.

Por isso quem vai querer fazer processo seletivo para entrada em universidades pode se sentir prejudicado de certa forma precisando de maior tempo de preparação.

As datas de novos concursos serão alteradas?

Quem se encontra estudando para novos processos seletivo, pode continuar estudando firme, pois não tem nenhuma previsão de atraso, essa falsa ideia foi criada porque o Enem precisou ser remarcado mais isso não se estende ao vestibular 2021, pois existem centenas de instituições publicas e privadas que vão seguir o calendário.

O adiamento no Exame Nacional do Ensino Médio ocorreu de forma que as aulas presenciais foram interrompidas nas escolas e o sistema precisou de certo tempo para implantar sistema de ensino a distância, sendo que nem todos os alunos tem acesso a internet.

Quem vai concorrer a vagas pelo Enem a prova deve ocorrer no inicio do ano, mais todo restante do processo seletivo continua igual, pode continuar estudando firme para alcançar a vaga de seu sonho.

Nenhuma medida foi informada, por isso os futuros universitários seguem no aprendizado, pois logo terão que enfrentar difíceis provas e precisam estar bem preparados.

Quais processos seletivos foram adiados?

Cabe lembrar que diversas universidades realizam concursos 2 vezes por ano, vai de uma analise do cenário e tambem de adaptação de novas tecnologias que permitam participar a distância.

Algumas até suspenderam as matriculas como é o caso da Universidade de Brasília (UnB) do segundo semestre para não correr nenhum risco de prejudicar a saúde de novos participantes que ainda podem entrar pelo próximo que ainda abrirá inscrições.

Outra universidade que aderiu a medida foi a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ ), que suspendeu a prova que seria realizada no mês de março, mais os candidatos podem continuar estudando para o próximo concurso.

Mais nem tudo esta perdido processos seletivos que ocorrem no final e no inicio do ano estão mantidos, por isso a dica é não desistir a manter o foco nos estudos para alcançar seus objetivos.

Já que a concorrência tende aumentar ja que na metade do ano ouve suspensão em algumas instituições onde pode acumular inscrições recebendo maior numero de interessados, porem quem tem foco de alcançar vai continuar batalhando mesmo nas dificuldades.

Já começa abrir inscrição em diversas escolas, quem mora no estado do Mato Grosso pode já se preparar para o Vestibular UNEMAT 2021, sendo um dos principais do estado e tendo muita qualidade no ensino e agrega muito valor a sua formação.

Existem outras dezenas de universidades que agora precisam abrir inscrições seja publicas ou particulares, cabe você estar preparado para garantir sua vaga.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*